google-site-verification=sSwVlK_ekhqJURzDRiMv406BYz_U8KM9aGbZfZPLKVQ dr. Rubens Paulo Gonçalves | cgop.com.br
top of page

Dr. Rubens Paulo Gonçalves.

Ginecologista Obstetra e Mastologista.

Gravidez para grávidas

Este livro é ao mesmo tempo um dicionário e um manual. Uma agenda e um livro de consultas. Um livro de cabeceira para as gestantes dando a elas o esclarecimento tranqüilizador e a informação correta. Nele, Dr. Rubens pretende percorrer esse mundo de sentimentos e acontecimentos que é a gravidez, procurando explicar e aplacar as angústias, chamando a atenção para os cuidados que devem ser tomados e principalmente mostrando o que está acontecendo a cada passo com a gestante e seu bebê.

Eternamente Sua

Amor à primeira vista é uma experiência compartilhada por muitos. Vidas anteriores? Uniões passadas? Identificações psíquicas? Ou, como imagina o autor, fruto da estrutura genética da alma, o reencontro entre estruturas que já conviveram quando formavam um outro ser. Superpondo acontecimentos ocorridos em três tempos, o autor parte em busca de respostas – o tempo cronológico, físico e dimensional, limitado pela realidade; o tempo do sonho que pertence somente ao sonhador e é limitado por seu próprio psiquismo; o tempo espiritual, de duração desconhecida e que pode explicar alguns fatos.

Envelhecer Bem

Envelhecer Bem – Recriando o Cotidiano: Algumas das mais recentes descobertas em nível da neurociência evidenciam que pessoas com mais de 70 anos e com vida social ativa apresentam capacidade de aprendizagem semelhante aquelas entre 30 e 40 anos. A melhor medida de nossa idade não é o número de anos decorridos do nascimento até a data corrente, mas o produto da forma como vivemos e de como enxergamos os outros e nós mesmos no mundo. Envelhecer pode ser um processo dinâmico, frente ao qual possuímos graus variáveis de autonomia e capacidade de influir ativamente em seu percurso.

Os carrascos estão mortos

Apesar da grande quantidade de livros escritos sobre os nazistas e o povo Judeu, muitas pessoas ignoram que até mesmo no Brasil existiram atitudes racistas e preconceituosas, inclusive no pós-guerra.  A história narrada em Os carrascos estão mortos fala de uma época em que os judeus resolveram que “as contas tinham que ser acertadas”. Esse acerto começou na América Latina, com a prisão e a extradição de Eichmann, o carrasco nazista, e continuou com a procura de Mengele, o “médico-monstro dos campos de concentração”.

Luis Eulalio de Bueno Vidigal Filho

Luis Eulalio de Bueno Vidigal Filho – Histórias de um Empresário da Época do ” Brasil Grande “
Luis Eulalio Bueno de Vidigal Filho é hoje um homem de 67 anos, tranqüilo jogador de golfe, boa prosa, muitas histórias e avô de seis netos. Este livro é um relato que surgiu do interesse do autor, Rubens Gonçalves, em dar vida à história de um homem que ocupou cargos importantes, na época a maior indústria de materiais ferroviários do Brasil.

A resposta do mar

A resposta do mar

Romance no qual Dr. Rubens constrói uma trama em que os personagens da mitologia grega misturam-se à história contemporânea. “A resposta do mar” revela seu profundo conhecimento dos segredos do universo feminino.

O desafio da  menopausa

A experiência clínica e profissional de algumas décadas de convívio com mulheres, aliada à experiência de romancista da alma feminina, mais do que qualificam o Dr. Rubens, a escrever este livro. Poucos profissionais teriam a sinceridade e competência para abordar o lado físico e bioquímico dessa questão, menos ainda teriam a sensibilidade necessária para escancarar a alma feminina e apontar os caminhos. Este livro mostra as perdas mas dá ênfase aos ganhos, discute de forma franca e resumida, porém completa, os pontos pelos quais você irá passar, não se abstendo dos mais críticos e sem deixar arestas.

25 dias em maio

“O laudo da UNICAMP e pelo menos mais dois depoimentos confirmam que houve violação do painel eletrônico do Senado para quebrar o sigilo da votação de 28 de junho de 2000, que resultou na cassação do senador Luiz Estevão (PMDB- DF). Podem ser processados por quebra de decoro os senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), presidente da casa na época e José Roberto Arruda (PSDB- DF) líder do Governo ” (Ag Estado, 12 de abril de 2001).
Os dois renunciaram a seus mandatos para evitar a cassação e ficou tudo por isso mesmo.
Concluí, então, que não deveria ser muito difícil invadir os computadores do Senado Brasileiro e a partir daí construí minha história, uma ficção que além do episódio citado, não corresponde a nenhum acontecimento real.

bottom of page