Vagina seca?

Vagina Seca, sem lubrificaçãoNormalmente antes da menopausa, mulheres têm lubrificação vaginal e manutenção de uma flora bacteriana de defesa que dá á vagina um teor de acidez que a protege da proliferação de germes. 

 

Os bacilos de defesa são chamados Bacilos de Doderlein. O que os mantém eficientes e em quantidade suficiente para sua função são basicamente os hormônios femininos. Na ausência dessas substâncias a vagina perde sua flora bacteriana de defesa e germes provindos do ânus, passam a coloniza-la produzindo vaginites e infecções urinárias de repetição. 
 

Os hormônios que faziam com que as glândulas da mucosa continuassem sua produção e a musculatura da vagina fosse capaz de promover contrações durante a relação, o que aumentava o prazer sexual, já não mais existem. Além disso, esses hormônios revitalizando a musculatura impediam que, mesmo as jovens, de perdas urinárias aos esforços principalmente depois de partos vaginais.
 

Muitas vezes as lesões da musculatura dão à vagina uma flacidez que até aqui só poderia ser recuperada através de cirurgia. Para a recuperação da humidade vaginal em mulheres pré, menopausadas ou pós menopausadas, a aplicação de cremes hormonais vaginais ou mesmo a reposição hormonal (quando possível) aliviavam os sintomas .
Hoje contamos na clinica com a ajuda de um método não invasivo que além de revitalizar a mucosa, fazendo com que sua vascularização aumente , aumenta o poder da musculatura , dando maior sustentação à uretra, melhorando de maneira admirável a contenção urinária a lubrificação vaginal, e o prazer.

 

É importante notarmos que em casais mais velhos, quando a penetração se torna mais difícil , até por uma diminuição da rigidez do pênis, após essas aplicações existe maior facilidade do início da relação dando muito mais prazer ao casal.
Esse método consiste na aplicação vaginal de um Raio Laser ERBIUM SMOOTH (FOTOMA). 

 

Os resultados são muito positivos. Temos feito essa esse procedimento uma vez por mês. Normalmente duas a três aplicações são suficientes para uma expressiva melhora dos sintomas. 

É absolutamente indolor cada aplicação dura não mais que 15 minutos. 

Depois de 1 ano o processo deve ser repetido.

Por Dr. Rubens Paulo Gonçalves